23 de abril de 2003
By

mundodalua

Hoje foi dia de consulta. O meu psiquiatra, como em todas as consultas, deixou clara a sua opinião a respeito da utilização de atividades artísticas como recurso psicoterápico, recomendando-me fortemente este expediente.
Pela milionésima vez, ele disse:
– Você precisa sair do seu mundinho fechado e conviver com as pessoas de uma forma mais aberta. É preciso que você deixe esse ”mundo da lua” e entre na realidade ! Eu acredito piamente que uma atividade artística teria um impacto muito positivo no seu caso e provavelmente ajudaria bastante no seu problema de dupla personalidade !

Até aí, tudo velho.
Mas então, algo novo brotou daquela pérfida boca:
– Afinal, todo mundo sabe que a arte tranqüiliza os malucos, né? hahaha…

Eu, como não tenho sangue de barata, respondi:
É verdade doutor. Grande conselho o senhor me dá. Quero retribuir-lhe o bem que me faz. Posso ver que o senhor tem andado muito nervoso nos últimos tempos, e muito estressado também. Eu acredito piamente que a música teria um impacto muito positivo no seu caso. Afinal, todo mundo sabe que a música acalma os animais, né? hahaha…

FINALMENTE eu havia rido por último!!!!

Como um diplomata, ele me olhou, esboçou um sorriso, estendeu-me a mão e disse:
Então era isso, senhor Bonaparte. Por hoje é só. Você pode acertar o valor da consulta com a secretária na saída. E até daqui a duas semanas!

O pior de tudo é olhar o preço da consulta e ter de reconhecer que, não importando o que eu faça, é ele quem sempre ri por último.

Leave a Reply